Neste último final de semana os audaciosos Zoanir e Bruno completaram o Audax 400, realizado no Paraná.
Parabéns aos amigos! que, como o Zoanir descreve nas linhas abaixo, realmente não é fácil pedalar 400Km em menos de 27 horas. A parte psicológica pesa muito.
Leiam o comentário enviado pelo Zoanir:
"Partimos de Balneário Camboriú dia 09/04 a 20:00hs para Curitiba com intuito de participar de mais uma etapa da serie Audax 2010, essa seria a penúltima realizada no Brasil, o famoso 400 km.Algo inédito na minha vida, ou seja pedalar 400km em um único dia, 27 horas de pedal no Maximo.
Pois bem, largamos as 10:00 de sábado eu e meu amigo Bruno e mais 17 participantes com sentido a Ponta Grossa onde seria o PC 100.Trajeto já conhecido de todos com muitos sobe e desce, maravilha.Almoçamos um belo macarrão instantâneo e seguimos o caminho com um dia agradável de sol e um ventinho fraco e fresco nos soprando.Nos 110 km a coisa começou a ficar complicada pois tivemos de cruzar no meio da rodovia entrando na movimentada avenida que dá sentido a Maringá e Foz do Iguaçu dirijindo-se no quilometro 162 a cidade de Imbituva com trajeto de asfalto esburacado sem acostamento e muita subida, no quilometro 168 não batia com nossa planilha pois estávamos no centro da cidade e dizia que este local era no km 177 e achávamos que estávamos perdidos foi quanto apareceu o carro de apoio (Fabio) e nos mandou seguir ao trajeto correto.No km 177 ai sim já estava escurecendo e o tempo começou a ficar mais frio.Tínhamos de chegar no 2º PC (211 km)antes da 21:00hs(pc fecha as 00:00hs)pois tinha toda estrutura de lanchonete e banheiros para trocar nossas roupas e a Bike(Pedalei somente de speed e o Buno trocou a dele) e chegamos as 19:30hs.Colocamos nossa roupa de frio e partimos noite adentro com trajeto de muitas subidas, a cada quilometro as subidas ficavam mais íngremes e nossos esforços aumentavam para chegar ao final.
Comecei a passar mal, pois tomei um café no pedágio e não me caiu bem.Chegamos no 3º pc em Lapa com 328 km e tive de dar uma cochilada e tomar uma sopa quente para me recuperar.Partimos para os ultimos 72 km com a companhia de um amigo de Joinville, agora eramos 03 audaxiosos, esse trajeto todos ja conhecem, Lapa, Araucaria e Curitiba.Paramos mais uma fez e Araucaria e nosso amigo continuou, na frete furou o pneu e passamos por ele seguindo até os 400km.
Chegamos no 4º PC as 09:19 com uma leve chuva para esfriar nossos ânimos.
Somente após participar dos 300km e 400km sei hoje a que a palavra AUDAX significa, pois aí não esta somente o físico e sim muito do psicológico pois você não deve ter pressa, necessitamos de cautela e persistência como tudo na vida.
Agradeço a organização e todo nosso apoio (Felipe, Nico e meu cunhado Albi e o Fabio) que nos deram uma ótima segurança para completar mais essa prova.
Obrigado aos amigos que ficaram na torcida......
Segue fotos em anexo."

Nenhum comentário:
Postar um comentário